Sobre Mim

Sobre José Luís Silva

Nasci em 69, fotografo desde 06.

Nesse meio-tempo, li obras de filosofia.

Vivo e trabalho em São Paulo, onde nasci, em 1969. Me formei em filosofia, na USP, em 94, com um estudo sobre A interpretação dos sonhos, de Sigmund Freud, orientado pelo Prof. Bento Prado Jr. Entre 93 e 98, escrevi resenhas e entrevistas para os cadernos literários dos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. Entre 98 e 2004, estudei a literatura de Dostoiévski e traduzi alguns contos de Poe. Desde então, faço as séries de fotografias aqui apresentadas, e edito websites.

Sobre A Obra

Minha obra reflete o humano que me é próximo em sua circunstância, e, para isso, opera por meio de séries de fotografias, e guarda cenas e paisagens sobretudo urbanas, registros de objetos gastos de uso cotidiano, e retratos.

Técnica Fotográfica

Recorro a técnicas diversas de captura em função do assunto retratado, e uso filmes em preto e branco e cores de formatos variados (de 35mm a 8x10 polegadas), e também câmeras digitais. As imagens são tratadas e impressas por jato de tinta sobre papel de algodão. Saiba como comprar os meus trabalhos.